domingo, 3 de outubro de 2010

Boavista 1-1 Aliados Lordelo

No passado sábado o BOAVISTA empatou a uma bola com o Aliados de Lordelo.
Um jogo que teve duas partes distintas, sendo a primeira parte monótona e a segunda cheia de emoções.


O Boavista tal como acontecerá na semana passada com o Espinho, controlava o jogo mas com uma circulação de bola lenta e previsível, não criava nenhum perigo a baliza adversária. Uma primeira parte muito pobre, com apenas registo para uma ocasião de golo que o Aliados não concretizou graças a mancha efectuada pelo estreante guarda-redes boavisteiro Vítor Golas. De registar ainda antes do intervalo um jogador do Aliados foi expulso, após entrada perigosa no entender do árbitro merecedora do cartão vermelho.
Na segunda parte o Boavista apresentava-se com outra atitude, agora com superioridade numérica, mas seria o Aliados a chegar ao golo, mais uma vez caricato. Num lance disputado a entrada da área axadrezada, resulta um corte do defesa em direcção do guarda-redes da casa, este agarra a bola para iniciar um contra-ataque, quando houve o apito do árbitro a indicar falta por atraso deliberado. O resultado do livre dentro da área foi o golo do Aliados.
O Boavista que no inicio da segunda parte estava a jogar num claro 4-2-4, com as entradas de Nuninho e Ruizinho. Estes dois jogadores trouxeram velocidade a equipa com claro destaque para Ruizinho, criavam várias situações de golo que eram desaproveitadas pelos avançados boavisteiros (Beré e Paulo Campos).
Pelo meio do assédio constante a baliza do Aliados, Hélio foi expulso por acumulação de amarelos ao fazer-se ao penalty.
A entrada de Rui Lopes a meio da segunda parte, trouxe capacidade de remate fora da área e passe longo que até ai não se tinha verificado.
Já nos descontos 4 minutos? (após 1 expulsão, 5 substituições e varias situações de anti-jogo) o Boavista chegaria ao empate por intermédio de Beré na concretização de uma grande penalidade a castigar mão dentro da área por parte da defesa do Aliados.

Um ponto que soube a pouco, após produção ofensiva da 2ª parte e também pelo modo como foi sofrido o golo. Esperemos melhor sorte na próxima deslocação fora “Tondela”.

Vídeos deste jogo:
http://www.youtube.com/watch?v=kemoElnM7tQ
http://www.youtube.com/watch?v=BKpiSpwzaMw

Sem comentários:

Enviar um comentário