domingo, 7 de março de 2010

Boavista 2-1 Espinho

Vitória Justa

Hoje o Boavista venceu o Espinho por 2-1, obtendo assim a 4ª vitória consecutiva.
O Boavista novamente com uma estratégia de jogo cautelosa, fazendo circulação de bola esperava por uma brecha na defesa adversária.


Uma primeira parte com poucas oportunidades de golo, de registo apenas para uma jogada de génio de Pedrosa que depois de ultrapassar 3 jogadores remata com o pé esquerdo em arco passando a rasar o poste antes do golo inaugural do Boavista. O golo chegaria através do goleador de serviço Fonseca de cabeça.
O Boavista controlava o jogo, mas num contra-ataque rápido surgiu o empate do Espinho ao minuto 45". Um golo contra a corrente do jogo, mas aceitava-se pelo que as duas equipas fizeram na 1ª parte.

O Boavista efectuou uma substituição ao intervalo entrando Cadinha para o lugar de Joca.



Na segunda parte, o jogo foi totalmente diferente “para melhor” tendo o Boavista realizado uma das melhores exibições. Entrou com vontade de marcar, não deixou o Espinho ter a bola e não permitiu que a equipa do Espinho cria-se uma única oportunidade nos segundos 45m. Vítor Paneira foi alternando o esquema táctico no ataque Boavisteira deixando os defesas contrários cansados e confusos, alternava o passe longo de “Zé Carlos” com o futebol apoiado dos médios “Cadinha e João Dias”.
Cada vez mais um suplente decisivo Cadinha fazia jogar o meio campo lançando perigosos contra-ataques através de Nuno Lopes e Paulo Campos.
Numa das melhores jogados do encontro, tendo a bola num ataque rápido passado por diversos jogadores boavisteiros chegando a Paulo Campos que falha o golo. Adivinhava-se o golo boavisteiro o que veio acontecer por entremédio de Nuno Lopes de cabeça após mais uma boa jogada de entendimento entre Cadinha e Paulo Campo tendo o último feito o cruzamento para o golo.

Até ao final o Boavista geriu o resultado, nota para a lesão do defesa boavisteiro Zé Carlos que deixou o Boavista a jogar os descontos com 10 jogadores.
Hoje a massa associativa esteve em bom número, tendo sido possivelmente a melhor assistência da época criando um ambiente digno do clube.
Nota para a coreografia feita pelos Panteras Negras no topo sul mostrando mais uma vez que estamos bem vivos e com a velha máxima,
“BOAVISTA ATÉ MORRER”

Sem comentários:

Enviar um comentário