domingo, 27 de abril de 2014

Penalty de Bobô (Limianos 0-1 Boavista)

Limianos 0-1 Boavista








O Boavista, deslocou-se hoje a Ponte Lima, tendo vencido pela diferença mínima, num jogo que poderia ter outro resultado, face as oportunidades de golo que a equipa axadrezada dispôs.

Os pupilos de Petit entraram melhor no jogo, e cedo criaram várias oportunidades para inaugurar o marcador, mas o guarda-redes da casa realizou uma grande exibição, tardando o golo e mantendo o Limianos dentro do jogo.
Bobô teve na sua cabeça duas ocasiões de golo, numa é desviada pelo defesa, na segunda o guarda-redes voo, enviando para canto. Carraça também colocou a prova, numa bomba de livre, que o guarda redes respondeu com uma boa defesa. A equipa foi-se deixando levar pelo ritmo lento do adversário e não fosse o pénalti arrancado por José Manuel, convertido por Bobô, o resultado seria um nulo ao intervalo, mas Bobô não falhou o castigo máximo, dando justiça ao marcador.

Na segunda parte, os jogadores axadrezados iniciaram novamente melhor, com algumas situações de perigo, contudo estava a faltar o ultimo passe, a melhor oportunidade nos segundos 45 minutos, esteve nos pés de Júlian que isolado, remata forte mas o guarda redes, impede o golo com o pé.

Um jogo com um claro vencedor, mas se a concretização estivesse mais acertada, o resultado seria mais desnivelado, e a vitória assegurada mais cedo, valeu a defesa acertada nos últimos minutos, com muitos jogadores admoestados com amarelo, devido a um critério muito rigoroso da equipa de arbitragem.

FORÇA BOAVISTA!!!!

Jogaram: Marco Gonçalves, Claúdio Lopes, Carlos Santos, Ricardo Silva, Afonso Figueiredo, Carraça, Miguel Cid, Samú (Frechaut) Julián (Wellington), José Manuel (Théo Mendy) e Bobô.

Boavista até Morrer...

Fotos e montagem: Mário Pereira ; Texto: Pedro Pereira

sexta-feira, 25 de abril de 2014

domingo, 20 de abril de 2014

Boavista 0-1 Freamunde

 
 
 
 
 
Esta jornada, o Boavista voltou a perder desta feita frente ao líder do campeonato Freamunde, no quarto encontro realizado este ano entre ambas as equipas. Sendo esta a quarta derrota, em dez jogos, nesta segunda fase de apuramento a subida a 2ª Liga.

Quanto ao jogo, este foi disputado, equilibrado e fraco, possivelmente as duas melhores equipas do campeonato, deveriam fazer mais e melhor, entraram com muitas cautelas e preocupações defensivas, com as defesas a anularem os ataques. O Freamunde tinha mais a perder, procurava manter a liderança e surpreender num ataque fugaz, esperando uma reação forte boavisteira face a derrota pesada na primeira volta, mas nada disso se verificou, apareceu um Boavista muito cauteloso, sem ideias, e em decréscimo exibicional.
Oportunidades de golo, só mesmo o golo, num pontapé de canto a favor do Freamunde, onde a defesa boavisteira ficou a dormir, apareceu o jogador visitante no meio de todas as camisolas axadrezadas a encostar de cabeça para a baliza de Marco.

Castigo pesado para a equipa axadrezada, mas deveriam produzir mais e melhor, e se é por falta de atitude de alguns jogadores, deveram encostar sejam eles quem forem, pois existem exemplos dentro do campo que deveram seguir e não podem ser prejudicados por elementos menos profissionais, mas cabe ao timoneiro gerir e analisar as situações, mas não o parece estar a fazer da melhor forma, não retirando o melhor do que ao seu dispor.

BOAVISTA SEMPRE !!!!

Golo do Freamunde: Monteiro 84'

Jogaram: Marco Gonçalves, Claúdio Lopes, Carlos Santos,Ricardo Siva, Afonso Figueiredo (Fary 85'), Carraça, Miguel Cid, Samú (Théo Mendy 72') Julián (João Beirão 64'), José ManuelBobô.

Boavista até Morrer...

Fotos e montagem: Mário Pereira ; Texto: Pedro Pereira

domingo, 13 de abril de 2014

Bragança 0-2 Boavista

Boavista deslocou-se a Bragança para disputar a 9ª jornada do campeonato de Seniores (zona norte) vencendo por duas bolas a zero.


Fotos extraídas: GlobalImagens

Golos: Carraça 10'e Julián 45'

Jogaram: Marco Gonçalves, Claúdio Lopes, Carlos Santos,Ricardo Siva, Afonso Figueiredo , Carraça (Campinha 91') Miguel Cid, Samú (Rui Gomes 60') Julián, José Manuel (Wellington 75') , Bobô.


Boavista até Morrer...

quinta-feira, 10 de abril de 2014

domingo, 6 de abril de 2014

Boavista 0-0 Guimarães "B"

 
 
 
 
 
 
Esta tarde, o Boavista recebeu no seu estádio a equipa do Guimarães B, tendo-se registado a melhor casa da época. Os boavisteiros, disseram presente após notícia vinda a público esta semana, dando como garantida a inscrição da equipa no campeonato da 1ª Divisão na próxima época.

O jogo foi disputado, com algumas oportunidades de golo, num jogo onde claramente a equipa em melhor forma esteve na bancada.
A primeira parte o Boavista foi superior, teve maior pendor atacante, no entrando não conseguia acertar no ultimo passe/cruzamento, José Manuel e Cláudio em destaque nos primeiros 45m, eram exemplo disso mesmo. O primeiro sinal de perigo, foi pertença de Carraça, num livre direto ainda distante da baliza do Guimarães, obriga a defesa de recurso. Ricardo Silva teve na cabeça, assim como Bobô possibilidade de abrir o marcador mas não conseguiram cabecear da melhor forma.

Na segunda parte, o jogo foi mais repartido com o Boavista melhor no inicio, mas foi perdendo fulgor, apenas um arranque fugaz de Wellington que cruza para a cabeça de Bobô mas desperdiça enviando para cima da barra, já antes tinha falhado o desvio ao primeiro poste de cabeça a centro de Afonso.
O Boavista não aproveitou o melhor momento no jogo, e o Guimarães foi crescendo, em contra-ataque esteve perto de marcar por duas ocasiões, mas o seu atacante mostrou-se desastrado no remate.
Carraça ainda pôs a prova o guarda-redes forasteiro, na conversão de um livre, envia uma bomba que foi desviada para canto. O Guimarães na parte final, com jogadores frescos e com espaço, já com o meio campo Boavisteiro cansado, obriga Marco a fazer uma grande defesa, e vê em duas bolas paradas, os postes a impedir o golo. As substituições arriscadas feitas por Petit, não surtiram o devido efeito pretendido.

Um jogo que poderia ter tido golos com o Boavista por cima, na maior parte do jogo mas com as melhores oportunidades a serem dos visitantes.

Hoje ficou demonstrado que estamos ainda bem vivos e somos Boavista Até  Morrer.

Jogaram: Marco Gonçalves, Claúdio Lopes, Carlos Santos,Ricardo Siva, Afonso Figueiredo , Carraça (Fary), Miguel Cid, Samú (Théo Mendy 75') Julián (João Beirão 85'), José Manuel (Wellington) , Bobô.


Boavista até Morrer...

Fotos e montagem: Mário Pereira ; Texto: Pedro Pereira