domingo, 29 de dezembro de 2013

Gondomar 2-1 Boavista

Esta tarde, o Boavista sofreu a sua primeira derrota na época 2013/2014, na deslocação a Gondomar, contudo garantiu ontem com o empate do Salgueiros, o apuramento para a fase final.

Este jogo ficou marcado, pela atitude passiva da equipa axadrezada na primeira parte, tendo na segunda parte, apresentado um dos melhores segundos 45 minutos deste campeonato.

O Boavista iniciou o jogo, lento, com uma marcação em cima dos jogadores do Gondomar, não conseguiam organizar o jogo e nem o jogo direto surtia efeito. Muitos dos jogadores axadrezados, apresentavam-se desconcentrados e pouco motivados. O Gondomar chegaria ao golo na marcaçao de um livre, oferecido pelo juiz da partida, que numa bola ganha por Ricardo Silva na altura, onde este foi estorvado, reclama com o arbitro a marcação da falta, situação que continua por alguns segundos, tendo o arbitro interrompido o jogo e assinalado falta no local onde Ricardo Silva se encontrava, a entrada da grande área, mostrando o cartão amarelo. O golo, surgiria na recarga desse livre.
O final da primeira parte, foi bem recebido por todos os presentes, dada a péssima exibição e jogo que assistíamos.

A segunda parte, o jogo mudou completamente, o Boavista entrou com outra atitude, tendo a entrada de Théo Mendy, sido preponderante, a equipa do Bessa encostou o Gondomar a sua área, e após várias incursões atacantes, surgiu uma grande penalidade assinalada a favor dos axadrezados, por derrube claro a Afonso, na conversão Jullian permitiu a defesa, tendo a bola ainda batido no poste. A equipa boavisteira, não abrandou e voltou a carga, Zé Manuel por duas vezes de cabeça e Bobô também ele de cabeça atiram fraco e a figura, em boa posição para marcar. O Gondomar era inofensivo, mas num cruzamento mal efectuado, que saiu em direção ao guarda-redes boavisteiro, Tiago deixa a bola escapar das mãos para dentro da baliza. Um golo, digno dos apanhados Watts na Eurosport.
O Boavista ficava assim a perder por duas bolas, mas a equipa não abanou, mantendo a mesma intensidade ofensiva, pecava somente na finalização, Bobô conseguiria reduzir de cabeça na sequência de um canto, faltava ainda cerca de 20 minutos. O Boavista dispôs de inúmeras oportunidades para chegar ao empate, sendo a mais flagrante já depois dos 90 m, por Jullian que na cara do golo, desvia a bola do guarda redes da casa, mas a bola passa caprichosamente ao lado do poste esquerda da baliza do Gondomar.

Uma derrota que coloca um ponto final a invencibilidade boavisteira, mas que os primeiros 45 minutos serviam de exemplo a não seguir, tendo a equipa dado uma prova da sua capacidade no segundo tempo.

Nas vitórias e nas derrotas, Boavista até Morrer !!!

Um Bom Ano para todos Boavisteiros.

Jogaram: Tiago Pinto, Pedro Costa, Campinho, Ricardo Silva, Afonso (João Beirão)Miguel Cid, Luís Neves (Carraça) ,  José Manuel, Julian , Bobô e Li (Théo).

Golo Boavista: Bobô 65'

Boavista até Morrer...

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

domingo, 22 de dezembro de 2013

Boavista 4-1 Perafita

 
 
 
 
Esta Tarde, o Boavista recebeu o Perafita, equipa que luta pela manutenção no Campeonato Nacional Seniores.

O Boavista procedeu a algumas alterações na equipa, tendo em conta o adversário, mas desde o apito inicial demonstrou que não ia facilitar e que procurava resolver o jogo cedo. Assim aconteceu, Bobô praticamente na primeira ocasião de golo, marca de cabeça um golaço, dando a melhor sequência a solicitação de Carlos, que com um passe longo e bem medido para a área do Perafita, isola Bobô.

O Perafita, com uma postura diferente relativamente a muitas equipas que já passaram no Bessa e com outras aspirações, com as suas limitações bem evidentes, procurou o golo, tendo este surgido na sequência de um pontapé de canto, que ao primeiro poste o seu jogador conseguiu antecipar-se a defensiva boavisteira, batendo Tiago Pinto, guarda-redes boavisteiro. De referir que o canto, foi dado pelo Tiago Pinto, respondendo com uma grande defesa um livre do meio da rua do avançado do Perafita.

O jogo acelerou, aquecendo um pouco os ânimos no relvado, mas Bobô serenou os colegas e adeptos ao corresponder da melhor forma, a um cruzamento milimétrico de Jullian na esquerda. O Boavista queria mais, teve oportunidades para o fazer por Zé Manuel primeiro e depois Li que vê o defesa negar-lhe o golo, já com o guarda-redes batido, mas seria este último a marcar, consegue em esforço bater o guarda-redes do Perafita, ficando vincada a vontade empregue pelo jogador em campo.

Na segunda-parte, com o Boavista mais lento, a deixar correr o relógio, não conseguia ser objetivo na frente, o Perafita aos poucos foi entrando novamente em jogo tendo criado 2 excelentes oportunidades, tendo Tiago Pinto respondido com uma boa defesa a um cabeceamento na área axadrezada e depois a própria barra a safar o 3-2, situações de bola parada, onde o Boavista hoje pareceu foi mais permeável, apesar de Campinho ter feito um bom jogo, faltava o patrão defesa Ricardo Silva. O 4-1, chegaria aos pés de Bobô em forma de prenda, faltava apenas o embrulho, o defesa do Perafita com um atraso curto, isola Bobô que não teve dificuldade em fazer o seu terceiro golo, fazendo assim Hatrick, premiando a boa forma que se tem apresentado.

O Boavista dispôs de mais oportunidades para chegar ao golo, Jullian numa remate de longe, Zé Manuel com um remate a queima roupa e, Miguel Cid poderiam ter chegado a mão cheia, mas seria um resultado ainda mais pesado.

De regresso as vitórias, após empate com o Amarante, tendo a equipa mostrado atitude nos 90 minutos de jogo.

BOAVISTA !!! HOHOHO !!!


Jogaram: Tiago Pinto, Pedro Costa, Campinho, Carlos Santos, Afonso, Miguel Cid, Luís Neves (João Beirão),  José Manuel, Julian , Bobô (Théo)e Li (Carraça).

Golos Boavista: Bobô (Hatrick) e Li

Boavista até Morrer...


quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

domingo, 15 de dezembro de 2013

Amarante 2-2 Boavista

 
 
 
 
 
 
 
Esta tarde, o Boavista visitou o Amarante não indo além do empate, num jogo com partes distintas.

A primeira parte, pertenceu por completo ao Boavista, mas na segunda-parte, os axadrezados não entraram em jogo e o Amarante aos poucos foi acreditando e conseguiu alcançar o empate perto do final do jogo.

O Boavista, entrou pressionante, criando uma oportunidade clara de golo logo a abrir, Bobô isolado após oferta do defesa do Amarante, não conseguiu bater o guarda-redes da casa. O Amarante respondeu de seguida, enviando uma bola ao poste.
O golo inaugural, foi marcado por Fary, que bem servido por Bobô, remata para defesa do guarda-redes da casa, mas na recarga na perdoou. Só dava Boavista, com as algumas situações de perigo na área adversária, jogava com intensidade, o segundo golo apareceu com naturalidade, Jullian finaliza da melhor forma ao segundo poste, uma jogada bem realizada por Fary e Zé Manuel.
Ao intervalo, um claro vencedor, sendo o resultado justo face ao que as duas equipas produziram.

Na segunda parte, alguns dos jogadores do Boavista subiram ao relvado, mas deixaram a atitude e responsabibilidade no balneário. Muito recuado, sem posse de bola, limitava-se a gerir o jogo, se bem que noutros jogos, resultou, neste não foi o caso. A equipa do Bessa, ainda assim podia ter chegado ao 3-0, mas Fary na recarga foi apanhado adiantado.
O Amarante fez alterações, passando a jogar com mais gente na frente e o Boavista tirou Fary do campo, fazendo "entrar", não será a melhor palavra, Rui Gomes. Coincidiu, quase no lance seguinte as substituições, o Amarante reduzia, cruzamento na direita, ao segundo poste o avançado que tinha entrado na segunda parte, encostou para golo.
O Boavista não acordava, e nem as mexidas efectuadas por Petit (Pedro Navas e Théo), trouxeram algo de novo. O Amarante, chegaria ao empate, num remate acrobático, tendo a bola sobrevoado duas vezes a área axadrezada.
O Boavista já nos descontos, poderia ter chegado ao golo da vitória mas Zé Manuel não conseguiu desfeitear  o guarda-redes da casa.

Um empate, com sabor a derrota, com uma primeira parte bem realizada, o Boavista sucumbiu na segunda parte, não perante o adversário mas sim, perante si próprio, com jogadores a não justificarem a sua presença na segunda parte. Do banco, veio uma atitude passiva, negativa e pouco profissional, parecendo insatisfeito por não ser utilizado mais tempo, mas perante os dois últimos jogos realizados,  devia dar-se por estar satisfeito em fazer parte do plantel. Petit tem de fazer testes e avaliações, mas este jogo ficou manchado pela falta de atitude e ambição dos seus avançados.

Jogaram: Tiago Pinto, Pedro Costa, Ricardo Silva, Carlos Santos, Li, Miguel Cid (Pedro Navas 72'), Luís Neves,  José Manuel, Julian (Théo 77'), Bobô e Fary (Rui Gomes 63').

Golos Boavista: Fary 16' e Julian 42'
Golos Amarante: Casinhas 65' e Fábio Pimenta 88'

Boavista até Morrer...

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

13ª Jornada (15-12-2013)

Amarante FC vs Boavista FC
Estádio Municipal Amarante 15 horas

Jogo da 1ª volta: Boavista 2-1 Amarante

domingo, 8 de dezembro de 2013

Boavista 3-0 Coimbrões

Hoje o Boavista, recebeu e venceu o Coimbrões por três bolas a zero, num jogo com claro vencedor, a equipa do Bessa tardou em marcar o 1º golo, mas a vitoria nunca esteve em causa.

O Boavista apresentou-se com algumas surpresas, Li e Julian foram adaptados a defesas laterais, dando ainda mais profundidade ao 4-4-2 ofensivo que tem vindo a ser utilizado.
A equipa axadrezada entrou bem no jogo, dispondo de duas oportunidades claras de golo, mas  Zé Manuel primeiro, no frente a frente com o guarda-redes visitante, permitiu a defesa estando isolado e mais tarde Beirão, mais descaído, não conseguiram finalizar da melhor forma.
O Coimbrões aos poucos, foi conseguindo resfriar os ânimos dos jogadores boavisteiros, com muitas faltas e paragens, recuando as suas linhas, não permitiam espaços na sua área. As subidas dos laterais boavisteiros não surtiam efeitos, a combinação com os extremos não saía e Beirão muito desinspirado, faziam com que o jogo fosse lento e sem pontos de interesse.

A segunda parte, foi diferente, mais rápida e com algumas jogadas de entendimento e envolvência coletiva. Jullian aos 10m, deu o mote, rematando de longe para defesa apertada e na recarga o defesa do Coimbrões alivia para canto. Pouco tempo depois, deu-se a expulsão do jogador do Coimbrões que tem uma entrada despropositada para quem tinha já visto amarelo, recebendo corretamente a ordem de expulsão. O Boavista já estava por cima, com o Coimbrões reduzido a 10, Julian adiantou-se ainda mais no seu corredor e juntamente com Zé Manuel eram os principais quebra-cabeças da defensiva visitante.
Bobó colocaria o Boavista na frente, ao dar seguimento a um cruzamento na esquerda, bem tirado, teve apenas que direcionar o remate.
Zé Manuel teve oportunidade também para marcar, mas o poste negou-lhe o golo e Bobô não conseguiu melhor, permitindo a defesa. O mesmo jogador, Bobô bisaria no jogo, num remate de ressaca.
O melhor golo e a premiar uma boa exibição, Julian lançado na esquerda, entra na área e com um remate seco e colocado com o seu pé direito, colocava um ponto final no marcador.

Uma exibição que vale, fundameltalmente pela segunda parte, onde notou-se a maior qualidade dos axadrezados e as varias soluções que dispõem no seu plantel.

BOAVISTA!!!

Jogaram: Tiago Pinto, Li, Ricardo Silva, Carlos Santos, Julian, Luis Neves, Miguel Cid, José Manuel (Nuno Pereira) , Beirão (Théo Mendy) e Fary (Rui Gomes).

Golos: Bobô (2) e Julian

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

12ª Jornada (08-12-2013)

Boavista FC vs SC Coimbrões
Estádio do Bessa - 15 horas

Jogo da 1ª Volta: Coimbrões 1-0 Boavista

domingo, 1 de dezembro de 2013

Freamunde 0-2 Boavista


Esta tarde o Boavista, deslocou-se a Freamunde para jogar com a equipa local, posicionada na segunda posição a dois pontos da equipa axadrezada.

O Boavista, apresentou-se de forma surpreendente num 4-2-4, com a entrada de Fary para a frente do ataque, juntando-se a Bobó. Petit desta forma, quis mostrar que o Boavista estava em campo para ganhar o jogo.

Desde cedo, os axadrezados tomaram as rédeas do jogo, com o Freamunde a jogar na expectativa. Apesar do domínio e posse de bola, não conseguiu criar oportunidades claras de golo, tendo o Freamunde perto do intervalo, tido a melhor oportunidade de golo na primeira parte, numa incursão do seu defesa esquerdo, atirou de trivela a barra de Tiago Pinto.
Perto do intervalo, já com o jogo mais "quente", com os jogadores do Freamunde muito faltosos e quizilentos, viu ser perdoada uma expulsão  do seu jogador, que tinha entrado ainda a meio da primeira parte, por entrada muito dura.
Na segunda-parte, o Boavista mais confiante, viu reflectido o maior pendor atacante, com o golo de Bobó aos 5m. Na conversão de uma falta tirada por Fary (uma de muitas), Fary faz o primeiro remate, que é impedido pela defesa da casa, mas a bola caiu nos pés de Bobó que não perdoou.
O segundo golo não tardou em aparecer, ainda antes dos 15m, da segunda parte, Julian com um remate indefensável, aumentava a diferença no marcador. O Boavista recuou, sendo empurrado uma vez mais, pela equipa de arbitragem, com a expulsão de Carraça, por uma falta discutível e não merecedora de cartão amarelo.
Contudo as equipas adversarias de hoje, não contavam, com a grande exibição do inspirado Tiago Pinto, que quando a defensiva falhava, dizia presente. Face a incapacidade de reduzir o marcador, então reduzia-se no número de jogadores axadrezados, com a expulsão de Pedro Costa, era um filme já visto demasiadas vezes. 
Mas os jogadores boavisteiros, foram aguerridos e mantiveram as redes da baliza inviolável. 

Uma vitoria importante, face a um candidato a subida, que deveria ter uma outra atitude em campo, em que nada dignifica o clube.
O que dizer de mais duas expulsões, achamos que os responsáveis ou mandantes das mesmas, tenham finalmente enxergado que não vale a pena lutar contra o Boavista. 

Jogaram: Tiago Pinto, Pedro Costa, Ricardo Silva, Carlos Santos, Afonso Figueiredo, Carraça , Miguel Cid, José Manuel (Théo) , Julian (Campino) e Fary (Luis Neves).

Golos: Bobó e Julian

Boavista até Morrer...