sexta-feira, 29 de março de 2013

26ª Jornada (30-03-2013)

Boavista FC vs Amarante FC
Estádio do Bessa -15 horas
Sábado

Classificação: Boavista 9º (33 pontos) vs Amarante 13º (25 pontos)
Jogo da 1ª volta: 16-12-2012 (Amarante 2-3 Boavista)
http://boavistatemorrer.blogspot.pt/2012/12/amarante-2-3-boavista.html

domingo, 24 de março de 2013

Varzim 1-1 Boavista

 
 
 
 


Esta tarde, o Boavista empatou a uma bola com a equipa do Varzim.
Um jogo muito pobre, condicionado pela equipa de arbitragem, que fez com que o jogo só tivesse 30 minutos, chamando a si todo o protagonismo do jogo.

O inicio do jogo antevia-se disputado e com entrega de ambas equipas, o Varzim teve a primeira oportunidade de golo, de longe o jogador da casa viu a bola ser rechaçada pela barra, com o guarda-redes axadrezado batido.
O Boavista, respondeu com golo na marcação de um livre direto, apontado por Carraça aos 22 minutos.
Pouco tempo depois aos 30 mimutos, o arbitro de Braga (será inveja?), decidiu nivelar o jogo, expulsando o jogador boavisteiro Pedro Navas por acumulação de amarelos, injustamente. Até ao final da primeira parte, apenas uma oportunidade para o Varzim, que conseguiu penetrar a área axadrezada, o avançado do Varzim em boa posição rematou mas Carlos deu o corpo, impedindo que o remate encontra-se a baliza.

No inicio da segunda parte, o Boavista entrou personalizado, mostrando que mesmo a jogar com 10 estava para disputar o jogo, criando situações de perigo. Na sequência de um pontapé de canto, Cláudio de cabeça atira para marcar, mas o defesa da casa safa perto da linha, na recarga Zé Lopes vê o seu remate, ser desviado na novo canto.
Aos 8 minutos, foi assinalada uma grande penalidade contra o Boavista, num lance normal, mas que o arbitro considerou faltosa, surpreendendo os presentes. Na conversão, o jogador do Varzim permite a defesa de Tiago Pinto (na sua estreia), mas na recarga o mesmo jogador atrapalhado consegue desviar a bola para a baliza, aparecendo um segundo jogador do Varzim a confirmar o golo. Um lance reclamado pelos jogadores boavisteiros, mas sem razão, o golo foi corretamente validado. Nos protestos Zé Manuel viu o segundo amarelo.

O Boavista passou a jogar com 9 jogadores, aos 10 minutos da segunda parte, o jogo a partir da aí, desceu de qualidade, faltoso e com várias interrupções. O Varzim apenas por uma ocasião chegou com perigo a área axadrezada, mas o avançado do Varzim rematou contra o seu colega de equipa.
O Boavista terminaria o jogo com 8 jogadores, o bracarense expulsou o jogador Carlos, numa falta a meio campo. Com tantas paragens, foi dado 9 minutos de desconto, mas o Varzim nem que tivesse mais 30 minutos, conseguiria marcar face a incapacidade ofensiva da equipa da casa.

Um empate que acaba de ser injusto para a equipa do Bessa, da forma de como foi obtido o golo, através da conversão de uma penalidade inexistente e face as expulsões que o Boavista sofreu.
Dar os parabéns a atitude dos jogadores axadrezados, que não baixaram os braços face as contrariedades.

Nota: Registar a excelente exibição da equipa de arbitragem, que cumpriu e não foi por ela, que o Varzim não ganhou. Ainda dizem, que as equipas de arbitragem ganham jogos, não chegou.
Equipa de arbitragem esta, que deverá estar a testar equipamentos para a Fifa, na televisão não detectei o aparelho que certamente estaria em seu poder, num livre perigoso a entrada da área a ser batido por Carraça, marcador do primeiro golo, contou 3 passos e o restante foi por intermédio do dito aparelho, um livre que bateu na barreira, porque seria?

Queria agradecer a possibilidade dada pelo site da "ondaviva" de ver o jogo do nosso Boavista, mas poderiam ser imparciais e mais dedicados a sua causa. Na segunda parte, passaram todo tempo a dizer mal dos jogadores e adeptos boavisteiros presentes, reclamando do anti-jogo e do abdicar do ataque da turma boavisteira, mas não estariam a jogar em inferioridade numérica, justificando a sua atitude.
Ficava alarmado, caso a minha equipa jogando toda a segunda parte contra 9, e os últimos 15 minutos contra 8 não tivesse criado uma única oportunidade clara de golo. Devem olhar mais eles, não faltando ao respeito aos profissionais da equipa adversária.


Jogaram: Tiago, Claúdio Lopes, Simão Coutinho, Carlos Santos, Pedro Costa, Pedro Navas, Carraça , Zé Lopes, Zé Manuel , Fary e Wellington. (Rúben Alves)(Miguel Cid) (Paulo Campos)

Boavista até Morrer...

quinta-feira, 21 de março de 2013

25ª Jornada (24-03-2013)

Varzim SC vs Boavista FC
Estádio do Varzim -  15 horas

Classificação: Varzim 10º (31 pontos) vs Boavista 9º (32 pontos)
Jogo da 1ª volta: 09-12-2012 (Boavista 1-1 Varzim)
http://boavistatemorrer.blogspot.pt/2012/12/boavista-1-1-varzim.html

domingo, 17 de março de 2013

Boavista 0-1 Tirsense

Esta tarde o Boavista perdeu pela 3ª vez esta época (a primeira da 2ª volta) no seu reduto frente ao Tirsense.
No onze inicial, o regresso do castigado Zé Lopes em vez do Miguel Cid que tinha feito um bom jogo frente ao Infesta.
Inicio do jogo lento do Boavista, faltava alguma criatividade no meio campo para desfazer as linhas recuadas do Tirsense.
Num lance, sem perigo nenhum, Paulo Campos ao tentar dominar a bola dentro da grande área, apareceu um jogador do Tirsense a roubar a bola e Paulo Campos derruba o jogador.
Grande Penalidade convertida, como se esperava, uma boa reacção ao golo do Tirsense, apareceu então as melhores oportunidades, primeiro através de um livre convertido por Carraça, a bola bateu com estrondo na barra sem qualquer defesa. De seguida um bom remate de Wellington por cima da baliza, termina assim a primeira parte.
Na segunda parte, tentou virar o resultado, mas faltava discernimento nas jogadas de ataque, os jogadores do Boavista transportavam a bola em vez de trocar a bola entre os seus jogadores. 
A meio da segunda parte, o caso do jogo, golo de Fary , no meio do centrais antecipando faz de cabeça o golo que é anulado por um pretenso fora de jogo.
Com as entradas de Rúben e Miguel Cid, esperava-se mais rapidez nos processos ofensivos mas, o Boavista tinha dificuldades entrar na defesa do Tirsense que era inofensivo no seu ataque.
Perto do final do jogo, já com Paulo Campos ao lado de Fary, teve duas oportunidades, mas não teve a calma e eficácia que se esperava. Numa última tentativa, Rúben com uma boa jogada, remate à entrada da área para uma defesa para a fotografia.

Jogaram: Ricardo Campos, Claúdio Lopes, Simão Coutinho, Frechaut (Carlos Santos), Paulo Campos, Pedro Navas, Carraça (Rúben Alves), Zé Lopes, Zé Manuel (Miguel Cid), Fary e Wellington.

Boavista até Morrer...

quinta-feira, 14 de março de 2013

24ª Jornada (17-03-2013)

Boavista FC vs FC Tirsense
Estádio do Bessa -15 horas

Classificação: Boavista 8º (32 pontos) vs Tirsense 9º (31 pontos)
Jogo da 1ª volta: 25-11-2012 (Tirsense 2-1 Boavista)

domingo, 10 de março de 2013

Infesta 0-4 Boavista

 
 
 
 

Esta tarde, o Boavista goleou na deslocação a casa do Infesta, um jogo com pouca história, dominado pelos axadrezados que não precisaram de fazer uma exibição de encher o olho, para levar de vencida a equipa da casa.

O Boavista entrou decidido, conseguindo explanar o seu futebol, graças a um meio campo reforçado, Miguel Cid que substituiu o castigado Zé Lopes, encaixou na perfeição a frente dos dois pivôs. O Boavista teve a primeira oportunidade do jogo, Miguel Cid de fora da área com um remate forte, viu a bola ser devolvida pela barra, na recarga Wellington obriga ao guarda-redes do Infesta, a uma excelente intervenção.
Estava dado o aviso, pouco tempo depois Wellington já dentro da área, não teve dificuldade em colocar o Boavista na frente, recepção e depois só foi escolher o lado.
O segundo golo, foi marcado por Frechaut de cabeça aparecer entre os centrais do Infesta, a cruzamento de Paulo Campos, não deu hipótese de defesa. Até ao final da 1ª parte, nota para alguns remates com perigo de Carraça.

Na segunda parte, o Boavista menos pressionante, procurava saídas rápidas para o ataque, mas criava pouco perigo.
Fary marcaria o terceiro golo axadrezado, após jogada de Wellington, que foi derrubado na zona do penalty, que não foi assinalado, a bola sobraria para Fary, que aproveitou da melhor forma a deixa.

Com as alterações efectuadas, e com a necessidade de fazer avançar Paulo Campos para a frente, devido a lesão e desgaste de Wellington, o Boavista ganhou uma referencia e combatividade na frente, tendo o mesmo (Paulo Campos) sido coroado pelo o seu esforço e dedicação ao clube com um excelente golo. Pedrinho a trabalhar bem na direita, cruza com peso e medida para um cabeceamento a ponta de lança, fazendo o resultado final.

Um resultado justo, com algumas exibições positivas, com jogadores aos poucos a afirmarem-se no onze, existindo ainda uma surpresa pelo meio, Miguel Cid na sua estreia a titular, mostrou que podem contar com ele.


Jogaram: Ricardo Campos, Claúdio Lopes, Simão Coutinho, Frechaut, Paulo Campos, Pedro Navas, Carraça, Miguel Cid, Zé Manuel (Pedrinho), Fary(Adriano),  Wellington (Carlos Santos).


Boavista até Morrer...


quarta-feira, 6 de março de 2013

23ª Jornada (10-03-2013)

FC Infesta vs Boavista FC
Parque Jogos Manuel Ramos - 15 horas
São Mamede Infesta

Classificação: Infesta 15º (15 pontos) vs Boavista 9º (29 pontos)
Jogo da 1ª volta: 14-11-2012 (Boavista 1-0 Infesta)
http://boavistatemorrer.blogspot.pt/2012/11/boavista-1-0-infesta.html

domingo, 3 de março de 2013

Boavista 2-1 Fafe


 
 
 
 
O Boavista recebeu e bateu o Fafe, num jogo com uma das melhores assistências esta época.

O Fafe entrou em campo muito atrevido, com pressão alta, apanhou desprevenida a equipa axadrezada, que não conseguia sair a jogar. O Fafe colocou-se em vantagem, após um erro incrível da defensiva boavisteira, um atraso de Cláudio ficou curto e perante a lentidão do guarda-redes boavisteiro Ricardo, o avançado conseguiu antecipar-se e marcar.

O Fafe não abrandou e poderia ter chegado ao 2-0, vinham memórias do jogo da primeira mão. Com a equipa intranquila, surgiram algumas peças axadrezadas impondo-se, mostraram o caminho, Zé Manel em bom plano e Pedro Navas a arrancar relva, o Boavista dava mostras de estar a libertar das rédeas do adversário.

O Boavista teve uma das melhores jogadas do desafio, com a bola a percorrer ambos flancos, Zé Manel ziguezagueou dois adversários, fazendo o cruzamento atrasado, aparecendo Pedro Navas de cabeça, que viu o adversário a cortar perto da linha de golo, na recarga Carraça viu o seu remate a embater num outro defesa do Fafe.
O empate foi obtido na conversão de um pontapé de canto, que Welligton ganhou ao primeiro poste desviando para baliza, aparecendo Fary, com o seu faro, confirmando o golo de cabeça.
O jogo ficou repartido, com ambas equipas a procura do golo e com algumas situações de perigo, mas a melhor oportunidade foi do Fafe a fechar a primeira parte, conseguiu abrir a defesa, aparecendo isolado perante Ricardo, mas perdeu o tempo de remate, com o guarda-redes boavisteiro a negar o golo.

O Fafe entrou na segunda parte, com a mesma estratégia mas foi contrariada pela cada vez mais confiante equipa axadrezada. A equipa conseguia estender o seu jogo e Wellington sempre perigoso, era uma ameaça constante a defesa adversária. O Boavista teve algumas situações de perigo antes de chegar ao golo, marcado por Wellington que trabalhou bem na área do Fafe, tirando o seu opositor da frente, batendo o guarda-redes adversário.

O Fafe reagiu mas a oposição era forte, mas a expulsão de Zé Lopes nos últimos dez minutos, fez com que o Boavista recuasse, foi quando apareceu Ricardo com boas intervenções, tendo realizado a defesa da tarde, num cabeceamento a queima-roupa, evitando o empate.

Uma vitória sofrida, mas merecida, que embora não compense o desaire da primeira mão, mostra uma equipa orgulhosa e que luta pelo resultado, após o resultado e exibição menos conseguida na jornada anterior.

BOAVISTA NA PRIMEIRA!!!!!

Jogaram: Ricardo Campos, Claúdio Lopes, Simão Coutinho, Frechaut, Pedro Costa, Pedro Navas, Carraça, Zé Lopes, Zé Manuel (Pedrinho), Fary (Miguel Cid),  Wellington(Carlos Santos).

Boavista até Morrer...

sexta-feira, 1 de março de 2013

22ª Jornada (03-03-2013)

Boavista FC vs AD Fafe 
Estádio do Bessa - 15 horas


Classificação: Boavista 9º (26 pontos) vs Fafe 8º (29 pontos)
Jogo da 1ª volta: 04-11-2012 (Fafe 7-1 Boavista)